Oração ao Deus desconhecido – Friedrich Nietzsche

Em uma palestra,  Leonardo Boff cita ” A Oração ao Deus desconhecido, de Friedrich Nietzsche.

Oração ao Deus desconhecido

 
Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar para a frente, uma vez mais, elevo só, minhas mãos a Ti, na direção de quem eu fujo.

A Ti, das profundezas de meu coração, tenho dedicado altares festivos, para que, em cada momento, Tua voz me pudesse chamar.

Sobre esses altares está gravada em fogo  esta palavra: “Ao Deus desconhecido”.

Seu, sou eu, embora até o presente tenho me associado aos sacrilégios.

 Seu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.

 Mesmo querendo fugir, sintos-me forçado a servir-LO.

Eu quero Te conhecer,  óh desconhecido.

Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida.

Tu, o incompreensível, mas meu semelhante.

Quero te conhecer, quero só a Ti servir.

Friedrich Nietzsche

Jairo Mielnik

Deixe um comentário

Arquivado em Meus trabalhos, teologia, Vídeos Interessantes

Deixe um comentário

