O evangelho que pregamos – Ed René Kivits

NÓS NÃO PREGAMOS NÓS NÃO PREGAMOS UMA MENSAGEM QUE SEJA UM PALIATIVO PARA A CONSCIÊNCIA CULPADA.

 NÓS NÃO PREGAMOS UMA MENSAGEM QUE SEJA UMA ESPERANÇA PARA O PÓS-MORTE.

NÓS NÃO PREGAMOS UMA MENSAGEM NEGATIVA DE: “NÃO FAÇA ISSO!”. “É PROIBIDO ISSO, AQUILO”. “É PROIBIDO AQUILO OUTRO!”.

 NÓS PREGAMOS UMA MENSAGEM DE CONVOCAÇÃO PARA O REINO. MAIS DO QUE ISSO.

 NÓS NÃO PREGAMOS UMA MENSAGEM DE: “ACEITE A JESUS COMO O SEU SALVADOR PARA QUE DEPOIS DA SUA MORTE VOCÊ VÁ PARA O CÉU!” NÓS NÃO PREGAMOS ISSO!

 NÓS PREGAMOS: “SUBMETA-SE A JESUS COMO SENHOR PARA QUE VOCÊ PARTICIPE DO REINADO DE JESUS AQUI AGORA, A COMEÇAR DE HOJE”. A SUA VIDA VAI MUDAR. A SUA POSTURA DIANTE DA VIDA VAI MUDAR. O SENHOR DA SUA VIDA VAI MUDAR.

NÃO É MAIS O SEU EU. NÃO É MAIS O SEU EGO. NÃO É MAIS O SEU PAI. NÃO É MAIS O SEU PASTOR. NÃO É MAIS O SEU PROFETA. NÃO É MAIS A SUA RELIGIÃO. NÃO É MAIS A SUA CULTURA. NÃO SÃO MAIS OS SEUS SONHOS. NÃO SÃO MAIS AS SUAS ESPERANÇAS…

O SENHORIO NA SUA VIDA PERTENCE A JESUS. É ELE QUE DEFINE A SUA MANEIRA DE PENSAR, A SUA MANEIRA DE SER. É ELE QUE DEFINE OS COMPROMISSOS QUE VOCÊ TEM NA VIDA. É ELE QUE DIZ AQUILO PARA O QUE VOCÊ TEM QUE DIZER NÃO, AQUILO PARA O QUE VOCÊ TEM QUE DIZER SIM. É JESUS. ELE É O REI. ELE É O SENHOR. ELE É O SEU SOBERANO.

 E QUANDO VOCÊ SE SUBMETE A JESUS AQUI, AGORA, HOJE, PARTICIPA DO REINADO DELE, O CÉU VEM DEPOIS. O CÉU É CONSEQUÊNCIA. O CÉU A GENTE NEM SE PREOCUPA. O CÉU É O PRÊMIO. O CÉU É UM PRÊMIO, E INCLUSIVE É UM “PLUS”.

PORQUE JESUS DIZ ASSIM: “AQUELE QUE ABANDONAR TUDO PELO REINO, RECEBERÁ NESSA VIDA CEM VEZES MAIS, E NO PORVIR AINDA O CÉU, A VIDA ETERNA”.

A CONVOCAÇÃO DE JESUS É PRA AGORA. É PRA HOJE. NÓS NÃO ESTAMOS AQUI DIZENDO: “EI, PARE DE PECAR SENÃO VOCÊ VAI PARA O INFERNO!”.

NÃO ESTAMOS DIZENDO: “ACEITE JESUS COMO O SEU SALVADOR, GARANTA A SUA ENTRADA NO CÉU” (MESMO QUE VOCÊ CONTINUE PECANDO).

ESTAS MENSAGENS (ESTAS DUAS) ESTÃO ESTRANHAS A MENSAGEM DO EVANGELHO!

 PORQUE O CONVITE DO EVANGELHO NÃO É: “PARE DE PECAR!”. O CONVITE DO EVANGELHO É: “SUBMETA A SUA VIDA À AUTORIDADE DE JESUS”.

O CONVITE DO EVANGELHO É: “UMA VEZ QUE VOCÊ SUBMETEU A SUA VIDA À MENSAGEM E AO SENHORIO DE JESUS, É ELE QUE VOCÊ TEM COMO ALVO DE SUA PAIXÃO, E É A ELE QUE VOCÊ QUER AGRADAR ENQUANTO VOCÊ VIVE”.

E PRA AGRADAR A JESUS, ÀS VEZES VOCÊ VAI TER QUE DESAGRADAR PAI, MÃE, MULHER, FILHO, MARIDO, ESPOSA, PASTOR, APÓSTOLO, IGREJA, PRESIDENTE DA REPÚBLICA. NÃO INTERESSA. A MINHA LEALDADE A JESUS É A MAIOR DE TODAS!

 EU ME LEMBRO UMA VEZ QUE ACABOU A CELEBRAÇÃO, E UM CASAL PEDIU PRA FALAR COMIGO. AQUELE RAPAZ ESTAVA FURIOSO. FIQUEI UM POUCO PREOCUPADO, A MOÇA CONSTRANGIDA, E ELA DISSE:

 – PASTOR, MEU NOIVO QUER FAZER UMA PERGUNTA PARA O SENHOR.

 – POIS NÃO.

ELE DISSE:

 – SE EU ENTENDI BEM, O SENHOR ACABOU DE DIZER, QUE SE EU ATRAPALHAR A VIDA DELA, E A LEALDADE DELA A JESUS, ELA TEM QUE ROMPER O NOSSO NOIVADO.

EU FALEI:

 – AH VOCÊ ENTENDEU PERFEITAMENTE.

 – POIS ELA QUER TERMINAR O NOIVADO.

EU FALEI:

 – SE É POR UMA QUESTÃO DE VIVER PRA VOCÊ E VIVER PRA JESUS, EU DOU MAIOR APOIO PRA ELA. PORQUE VOCÊ QUER COMPETIR EM LEALDADE A JESUS?

 NÓS ESTAMOS FALANDO AQUI DE DEUS. NÓS NÃO ESTAMOS FALANDO DE OUTRA COISA, SENÃO DEUS! JESUS CRISTO É O NOSSO DEUS!

 PORQUE A ÚNICA RAZÃO QUE A GENTE TEM PRA DECER AS ÁGUAS E DIZER: JESUS É O NOSSO SENHOR!, É QUE ELE É DEUS!

NÃO É QUE ELE É O NOSSO SENHOR PORQUE ELE TEM A MELHOR PROPOSTA DE VIDA, ELE TEM A MELHOR AGENDA, ELE TEM A MELHOR INTERPRETAÇÃO DA REALIDADE.

A ÚNICA RAZÃO QUE A GENTE TEM PRA DIZER QUE ELE É O NOSSO SENHOR, É QUE ELE É DEUS! E QUANDO A GENTE SE SUBMETE A DEUS, ESSA SUBMISSÃO IMPLICA UMA LEALDADE RADICAL.

E PONTO FINAL. É ESSA A CONVOCAÇÃO DO EVANGELHO!

ED RENÉ KIVITS

Edição de texto:  Jairo Mielnik

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Bíblia, Discipulado, Ed René Kivits, Mensagens, Pastoral, Pregação do Evangelho, Vídeos IMPACTANTES

Uma resposta para “O evangelho que pregamos – Ed René Kivits

  1. O Pr. ED René, tem contribuido substancialmente, para a consolidação da fé cristã com suas mensagens, e reflexões teológicas relevantes e transformadoras. Por isso, louvo a Deus pela vida desse servo, para que o Senhor o preserve debaixo da Sua Graça e Misericordia.
    Pr. Roberto Bartolomeu de Araújo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s