Caráter X Relacionamentos = Discípulos

“Caráter” vezes “Relacionamentos” é igual a “Discípulos”. A fórmula é simples, os resultados são surpreendentes. A fórmula funciona, independentemente dos valores que você atribui aos fatores. Se você é 10 em Caráter e 10 em Relacionamento, seu resultado em Discípulos será 100, que é um excelente saldo positivo. Mas note que se você for 10 de caráter e 0 (zero) de Relacionamento (e vice-versa), o resultado será 0 de Discípulos.

A igreja está repleta de pessoas com alto nível de caráter, pessoas piedosas e que buscam não se contaminar com o que é impuro. Também está repleta de pessoas com alto nível de relacionamentos, que conseguem ser amáveis e estar com o próximo em qualquer circunstância. Mas são poucos aqueles que conseguem unir esses dois fatores, por isso o resultado desejado nem sempre aparece.

Temos irmãos que não entendem por que estão há tanto tempo na igreja e não ganham almas. Eles cortaram todos os seus relacionamentos com os perdidos e nada acrescentam na vida das pessoas com quem andam. Temos irmãos que estão há tanto tempo na igreja e não se santificam. Eles se deixam influenciar por seus relacionamentos pouco sadios. Uma pessoa com -10 de Caráter x 10 de Relacionamentos (e vice-versa) vai produzir -100 de Discípulos. Esse número negativo seria como afastar as pessoas da Verdade.

Precisamos melhorar em “Caráter e em Relacionamentos”, só assim teremos resultados de qualidade. Um caráter como o do Mestre, inserido em uma comunidade de relacionamentos como os que o Mestre proporcionava, trará Discípulos iguais ao Mestre. Revise seus planos, agendas, programações, relacionamentos etc… Que o Senhor seja glorificado e o nome de Cristo seja elevado ao lugar de devida honra. Ele é digno!

¬^^

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Amme Evangelizar, Desafios missionários, Métodos de Evangelismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s