Evangelizando crianças através de jogos

As notícias mostram que nossas crianças têm se envolvido no crime cada vez mais cedo.

Seus brinquedos não são mais carrinhos ou bonecas como antes, também não se espelham em pessoas que trabalham para conseguir seus sonhos com dignidade e muito esforço. Seus ídolos têm sido os mais perigosos traficantes e criminosos que eles conhecem. Infelizmente essa é a realidade de muitas crianças que, às vezes, encontram-se ao lado de nossas igrejas.

Como falar de paz para aqueles que têm buscado seus sonhos na violência? O que fazer para levá-los ao entendimento de que essas práticas levam à destruição? Essas e outras perguntas ouvimos inúmeras vezes de líderes de ministério infantil e evangelistas que não se conformam com a situação, mas ao mesmo tempo não sabem o que fazer para prender a atenção dessas crianças.

Como missão, sabemos que a evangelização de crianças é um grande desafio, por isso temos treinado igrejas por todo Brasil de forma que possam colocar as crianças em primeiro lugar. Em nossos treinamentos, estimulamos nossos alunos a trabalhar com crianças através de histórias, dinâmicas, jogos etc. É uma forma simples, que as crianças gostam bastante, resultando em uma participação ativa no aprendizado. Abaixo, veja um jogo que você pode usar com suas crianças:

O objetivo desse jogo é ensinar às crianças o exemplo de amor ao próximo, do jeito que Jesus quer que seja.

Guarda-chuva da amizade

Texto bíblico: Rm 15.7; Fp 2.29

Esforço físico: elevado

Duração: 10 minutos

Material: Bíblia, pratos de papel e dado.

Objetivo: Correr para formar grupos com o número certo de pessoas.

Antes de começar…

Antes de começar, limpe um espaço grande e tenha um dado à mão. Arranje um prato para cada criança. Mande a turma para o lado oposto do espaço que você preparou.

Entregue um prato a cada aluno. Diga: Quem aqui já correu para baixo do guarda-chuva ou da sombrinha de alguém, para se proteger da chuva? Pode ficar apertado embaixo do guarda–chuva, não é? Vamos fazer um jogo divertido chamado Guarda –chuva da amizade. Quando eu jogar o dado e anunciar o número sorteado, vocês correm para formar grupos com esse número de pessoas, e cada um protege a cabeça com o prato de papel, como se fosse um guarda-chuva. Quem ficar de fora, conta o número de pessoas de cada grupo para ver se tudo está nos conformes. Aí, eu jogo o dado outra vez.

Faça várias rodadas e deixe as crianças formarem seus grupos de guarda-chuvas da amizade. A seguir, diga: Ainda bem que não está chovendo. Se estivesse, quase todos nós estaríamos molhados até os ossos! Como você se sentiu ao ficar fora de um grupo? Incentive as crianças a falarem de seus sentimentos. Diga: Na vida real, ficar de fora não é nada agradável, certo? Vamos dar um tempo agora e descobrir por que é importante incluirmos as pessoas e fazer com que elas se sintam à vontade em nosso grupo.

Bate- papo

Leia: Romanos 15.7 e Filipenses 2.29 para classe.

Pergunte: Por que vocês acham que Jesus quer que recebamos bem as pessoas? Por que aceitar as pessoas em nossa roda de amigos, na igreja ou na escola, mostra nosso amor por Jesus? E pelos outros? Como e por que os outros se sentem à vontade e amados quando são incluídos em nosso meio? Por que isso é importante? Como vocês podem fazer as pessoas se sentirem parte da igreja? E da escola? E da vizinhança?

Diga: Jesus quer que aceitemos os outros e sejamos educados com eles. Quando nos aproximamos das pessoas, chegamos ainda mais perto de Jesus! Além disso, incluir quem fica de fora é um modo de fazer a pessoa se sentir acolhida e valorizada – e isto mostra que nós a respeitamos e queremos seu bem, exatamente como Jesus faz. Vamos Jogar outra partida do Guarda-chuva da amizade. Mas desta vez, se alguém não conseguir entrar num grupo,convide-o para o seu!

Fonte: Amme Evangelizar

¬^^

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Amme Evangelizar, Evangelismo criativo, Ministério Infantil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s