A IMPORTÂNCIA e ESSÊNCIA DA VISÃO 2025

A IMPORTÂNCIA e ESSÊNCIA DA VISÃO 2025


Você levará menos de dois minutos para ler este resumo. Ele descreve como Deus pode mudar/transformar o mundo com a sua ajuda.


Atualmente a Wycliffe está envolvida em mais de 1400 programas de tradução, alfabetização e desenvolvimento linguístico, alcançando aproximadamente 600 milhões de pessoas em 176 países.

Mas existem mais de 2200 línguas, representando aproximadamente 200 milhões de pessoas, que ainda precisam das Escrituras.

Mais de 2.4 milhões de pessoas morrem a cada ano nessas comunidades linguísticas sem terem ouvido ou lido a Palavra de Deus.

No ritmo histórico da tradução, levaria nove gerações antes que a última comunidade linguística tivesse acesso a qualquer Escritura – o ano 2150.

Se demorasse tanto tempo, mais de 350 milhões de pessoas poderiam nunca conhecer o amor de Deus.

É por isso que a Wycliffe e suas organizações (a ALEM é uma delas) fizeram um compromisso de acelerar o ritmo e a velocidade de traduções para novas línguas.
Oito anos atrás, a Wycliffe fez um compromisso de iniciar o último programa de tradução da Bíblia no ano 2025. Isso foi adotado como nossa missão. Nosso compromisso. Essa é a essência do que a Wycliffe chama de Visão 2025.

592 novos programas de tradução da Bíblia foram iniciados nos últimos oito anos. A Wycliffe está envolvida em 490 desses (83%). Esse é um aumento nunca antes presenciado nos 2000 anos de história da tradução da Bíblia. Só isso já reduziu para 112 anos a “linha do tempo” para se alcançarem as últimas comunidades lingüísticas.
Pense – 112 anos! Mas devemos fazer mais!

A Wycliffe, nesse contexto, enfrenta uma necessidade de recursos sem precedentes (pessoas, orações e fundos) para sustentar o presente compromisso de tradução e para continuar a acelerar o início de novas traduções nessas línguas.
As despesas para os programas das últimas línguas excederá 1 bilhão de dólares americanos.

fonte:http://www.missaoalem.org.br/campanhaultimaslinguas/index/44.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Desafios missionários, Visão 2025

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s