Bíblia e Comunicação – Economia

Bíblia e Comunicação
Erní Walter Seibert
IV Fórum de Ciências Bíblicas – Barueri, 5 e 6 de junho de 2008
______________________________

3.11 Economia

Há, em comunicação, um princípio que se chama de economia. Se de um lado existe o desejo de se comunicar, de outro lado há o desejo de ser breve. Se o comunicador, na ânsia de ser compreendido, falar demais, ele corre o risco de perder a audiência. Se, por outro lado, falar menos que o necessário para ser compreendido, corre o risco de ser mal compreendido.

Quando incentivamos as pessoas a lerem a Bíblia toda, muitos se sentem desencorajados pelo volume do livro. Por outro lado, em certas histórias bíblicas, vemos que o princípio da economia foi observado pelos escritores. Temos muitas perguntas sobre a história de Pentecostes, no entanto, o autor selecionou o que julgou que fosse necessário para que nós tivéssemos a mensagem que quis transmitir.

¬^^

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Bíblia, Comunicação, IV Fórum de Ciências Bíblicas, Linguística

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s